Swift

[Brasil] Um pedido em nome da música eletrônica nacional: Queremos mais Hard


Eu, Victor Silva, atual escritor e fundador do site Cultura Hardstyle venho em nota junto com os amigos do grupo do Facebook “Hardstyle Brasil” convocar a todos que se aventuram na cena hard, seja escutando ou produzindo, seja escutando Hardstyle ou FrenchCore, eu e meus amigos convido a todos para criar uma corrente hard no nosso Brasil.

Infelizmente estamos repletos de “admiradores” da emusic que infelizmente usam da sua falta de informação para estar menosprezando todas as minorias nacionais que ao passar dos anos vem aparecendo, e o nosso Hard é uma dessas minorias ainda, e como não é novidade. Quando nós nos pronunciamos para estar pedindo um pouco de hard nos eventos infelizmente aparecem as pessoas sem argumentos para estar nos menosprezando com palavras e posições sem fundamento. É um fato que o PRÉ CONCEITO é quase uma cultura no Brasil, e na questão musical não é diferente. É de lei vermos comentários parecidos como este: “Sae Daê, serroteiro, Trance é o melhor ‘estilo’ que existe” (e afins). Não podemos menosprezar nossas origem, pois o hard teve como origem o Trance onde a característica mais próxima sem dúvidas é o High BPM, porém muitos brasileiros não sabem disso ou ao menos conhecem o hardstyle, e os que conhecem são poucos, e como consequência o público acaba distanciando essa “vertente” do trance que se tornou um subgênero, que inclusive foi o subgênero que mais cresceu nas últimas duas décadas, mas infelizmente nem mesmo organizadores de evento não vêem isso ou pelo menos tentam ignorar, pois pra dizer que juntará todas as tribos em uma, nada mais justo abusar um pouco com as atrações, eu realmente meu surpreendi em ver Firebeatz na lineup mas poderiam abusar um pouco mais para mostrar um diferencial em comparação em outros eventos que apostam sempre na mesma “fórmula mágica” de ganhar dinheiro, que é os nossos brother do Techno nacional e internacional, mas isso é uma outra conversa para ser debatida em outro momento.

Enfim após todo esse blá blá blá eu quero convidá-los a estar manifestando o hardstyle seja em comentários no facebook, seja enviando emails para os organizadores de eventos, ou seja publicando em grupos e em seus perfis de redes sociais, vamos mostrar que somos mais do que parecemos, assim como no palco da QDance no Tomorrowland 2016, vamos mostrar que somos mais que minoria, somos GRANDES, temos uma cultura de origem européia que deve ser reconhecida, uma das vibes mais singulares que existe, um sub-gênero rico em vertentes que se espalham desde os países baixos, até a delicada França, deixou de ser underground na Europa graças a essa união que estou pedindo a todos, e como o Leonardo Pereira dos Santos (aka Wav3motin) mesmo disse: “Os pedidos feitos pelo público nas redes sócias são anotados pelos organizadores”, então pessoal vamos nos mobilizar, precisamos dar uma nova cara para a cena da emusic brasileira, Aqui o underground já deixou de ser underground há anos e mesmo assim a cena não mudou para melhor, apenas beneficiou marketeiros e organizadores de eventos, nossa cena precisa de algo mais passional, uma música que transmita boas vibrações, que seja um modelo de organização e comportamento como é na querida Holanda, que possa proporcionar vibes mágicas e agressivas em conjunto onde ninguém consegue ficar parado, esse é o Hard e é isso que ele é: Agressivo, Brutal, Elegante, Mágico, Emotivo, esses e muitos outros adjetivos podem descrever, mas nenhum faz com que nosso estilo musical deixe de ser o Hard que tanto amamos.

É isso galera, A união faz a força, vamos nos unir e reformular nosso cenário que pode ser bem melhor do que ele é hoje.

E aproveitando a oportunidade queria informar que temos 2 Vagas para redatores, os pré requisitos são: Português Impecável, Boa Leitura em inglês e estar sempre se atualizando na cena da Emuic em geral. Basta enviar um email para: contato@culturahardstyle.com.br, se por acaso houver portfólio pode estar enviando também. Até mais pessoal

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images